sexta-feira, 19 de abril de 2013

Lições de uma obra.


Rio de Janeiro, 21 de Abril de 2013.

Lições de uma obra.


           Como é visível a todos. Nossa igreja está em obras. Demos início às obras pelo púlpito. Já é do conhecimento dos irmãos o interesse que tínhamos em retirar o carpete que já estava bem gasto, e também ampliar e alinhar a plataforma do púlpito.
            Pois bem, esse nosso desejo saiu do papel e a obra está sendo realizada já há duas semanas. Durante esse tempo tenho acompanhado de perto o trabalho dos pedreiros. Para que a obra chegasse até o ponto de contra piso e começasse a tomar forma, eles realizaram algumas etapas. Essas etapas têm algumas lições interessantes a nos ensinar.
            Na primeira etapa eles arrancaram o carpete. O carpete tinha a finalidade de melhorar a acústica e também a estética da nossa igreja. Porém, com o tempo o carpete ficou muito desgastado e já havia nele grandes fissuras. Quando os pedreiros arrancaram o carpete, tivemos a verdadeira dimensão de como estava à coisa. Nossa! Mais aquele carpete acumulava, muita, mais muita poeira mesmo. E, por mais que limpasse, limpasse e limpasse a poeira, ela ainda estava lá. 
            O que eu aprendo com isso? Aprendo que existem carpetes em nossas vidas que precisam ser removidos e não mais varridos. Estes carpetes estão acumulando sujeiras, poeiras e outros resíduos que são prejudiciais a nossa vida cristã. É necessário arrancar estes carpetes. Pense no Senhor como um pedreiro que quer realizar uma linda obra em sua vida. E, Ele está a lhe perguntar: “Posso arrancar os carpetes de sua vida?”
            Na segunda etapa eles começaram um imenso quebra-quebra. Após a retirada do carpete, os pedreiros começaram a quebrar as partes que precisavam ser quebradas, para que pudesse nivelar em um mesmo patamar a plataforma. Quando eu escutava os barulhos, olhava os entulhos, os destroços. Confesso que tive medo.
            O púlpito parecia sem forma, desfigurado. Então comecei a orar ao Senhor e pedir que ele me orientasse neste momento. Depois de orar, fui até o pedreiro e perguntei: “Cara esse negócio vai ficar lindo não vai?” O pedreiro olhou para mim e disse: “Pastor, fique tranquilo! No inicio é assim mesmo. Parece que não tem forma. Mas, depois toma forma e fica lindo”.
            Depois que ele me disse isso. Lembrei sobre o Senhor dando forma ao que não havia forma, lá no princípio. Que coisa linda. Entrei no gabinete e louvei a Deus pela sua Soberania e sua Graça em dar forma ao que não possuí forma.
            Ao olhar para esta situação retirei o seguinte aprendizado para minha vida e gostaria de compartilhá-lo convosco. Pode ser que a obra que Deus esteja fazendo em nossas vidas, a princípio, esteja sem forma aos nossos olhos. Mas, aos olhos de Deus. Ele está realizando uma linda obra para a Glória do seu nome.
            A obra aqui de nosso prédio não acabou. E, isso me fez lembrar que a obra de Deus em nossas vidas também não acabou. Até aquele grande dia, nós estaremos com uma placa pendurada no pescoço escrito: “EM CONSTRUÇÃO”.
            Certo de que Cristo está realizando uma linda obra em nossas vidas:
            Seu pastor, Roberto Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Oração de Manoá - Juízes 13.8

  Rio de Janeiro, 07 de agosto de 2025. Oásis da Família Tema da Mensagem – A Oração de Manoá Texto Base – Juízes 13.8 Introdução: ...