quinta-feira, 16 de maio de 2013

II Samuel 6.22-23

Breve reflexão:

Quem me conhece e tem costume de ler e ouvir meus pensamentos. Sabe que sou admirador de Davi, o homem segundo o coração de Deus. Suas expressões de amor a Deus são sempre intensas e carregadas de paixão.

Hoje pela manhã estava lendo as Escrituras e deparei-me com a perícope em que o grande rei Davi está trazendo a arca da aliança de volta para o centro da adoração de Israel. Somos sabedores que a arca da aliança naquele contexto, simbolizava a presença de Deus.

O coração de Davi estava se regozijando na presença do verdadeiro Rei de seu povo. Sua mulher e outros estavam preocupados com o status da posição social de Davi. Ele porém estava preocupado em se alegrar com a presença do Senhor.

Após sua famosa dança diante da arca ele é repreendido por sua esposa, Mical, filha de Saul. Então ele fala algo simplesmente lindo: "Mas Davi disse a Mical: "Foi perante o Senhor que eu dancei, perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai ou de qualquer outro da família dele, quando me designou soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel; perante o Senhor celebrarei e me rebaixarei ainda mais, e me humilharei aos meus próprios olhos. Mas serei honrado por essas escravas que você mencionou".
(2 Samuel 6:21-22)

O sincero desejo do meu coração e minha oração nesta manhã é que nossos corações sempre lembrem-se de que diante do Senhor devemos sempre nos rebaixar e nos humilhar perante a sua grandeza e santidade. Louvado seja Deus por sua Graça em nossas vidas. E, por tamanha Graça podemos salmodiar e cantar em sua presença em louvor ao seu Bendito Nome.

Amém, a Ele a Glória para todo o sempre!

Tenham um dia abençoado pelo Senhor Deus de Davi, e nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Oração de Manoá - Juízes 13.8

  Rio de Janeiro, 07 de agosto de 2025. Oásis da Família Tema da Mensagem – A Oração de Manoá Texto Base – Juízes 13.8 Introdução: ...