quinta-feira, 25 de abril de 2024

27º Dia – Derrotando a tentação.

 


27º Dia – Derrotando a tentação.

 “Foge também das paixões da juventude e segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que invocam o Senhor de coração puro”. (II Timóteo 2.22)

 “Não veio sobre vós nenhuma tentação que não fosse humana. Mas Deus é fiel e não deixará que sejais tentados além do que podeis resistir. Pelo contrário, juntamente com a tentação providenciará uma saída, para que a possais suportar.” (I Coríntios 10.13)

             "Não seja imaturo nem autoconfiante. Você não é exceção. Você pode cair de cara no chão tão facilmente quanto qualquer outra pessoa. Esqueça a autoconfiança, ela não vale nada. Cultive a confiança em Deus." (I Coríntios 10.12 – Tradução: A Mensagem de Eugene Peterson) 

            Pode ser que às vezes você sinta que uma tentação é forte demais para ser tolerada, mas isso é uma mentira de Satanás. Deus prometeu nunca permitir que houvesse sobre você mais do que ele colocou dentro de você para lidar com a situação. Ele não permitirá nenhuma tentação que você não possa superar. Entretanto, você também deve fazer sua parte, praticando quatro fundamentos bíblicos para derrotar a tentação:

 

Redirecione a atenção para outra coisa. Ignorar a tentação é muito mais eficiente do que combatê-la. Uma vez que sua mente esteja focada em alguma outra coisa, a tentação perde a força. Então, quando a tentação o chamar ao telefone, não discuta com ela, apenas desligue! 

 

Revele sua luta a um amigo e a um grupo de apoio. A comunhão honesta e autêntica é o antídoto para sua luta solitária contra os pecados difíceis de vencer. Deus diz que essa é a única forma de conseguir escapar.

 

Resista ao Diabo. Sem Cristo não temos defesas contra o Diabo, mas com o "capacete da salvação" nossa mente é protegida por Deus. Lembre-se disto: se você é crente, Satanás não pode obrigá-lo a fazer coisa alguma. Pode apenas sugerir.

 

Perceba sua Vulnerabilidade. Nas circunstâncias adequadas, qualquer um de nós é capaz de qualquer pecado. Não devemos jamais baixar à guarda, imaginando que somos imunes às tentações. Não se ponha por descuido em situações que lhe tragam tentações. Lembre-se de que é mais fácil ficar fora das tentações do que sair delas.  

 

Pensando sobre o meu propósito:

 

Um tema para reflexão – Sempre há uma saída.

 

Um versículo para memorizar“Não veio sobre vós nenhuma tentação que não fosse humana. Mas Deus é fiel e não deixará que sejais tentados além do que podeis resistir. Pelo contrário, juntamente com a tentação providenciará uma saída, para que a possais suportar.” (I Coríntios 10.13)

 

Uma pergunta para meditar Em que área do meu crescimento espiritual preciso ser mais paciente e perseverante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5º Capítulo - A defesa da fé e o depósito da fé.

  5º Capítulo – A defesa da fé e o depósito da fé. 1. A DEFESA DA FÉ. “Meu propósito não é linsonjear-vos (…) mas requerer que julgueis ...