segunda-feira, 14 de abril de 2008

Há tempo para se entristecer!

Há tempo para se entristecer!

Há tempo para se entristecer!
Em uma noite em que estava em oração, pedi a Deus que falasse ao meu coração uma palavra de consolo, pois me encontrava triste por diversos motivos de ordens financeiras, e também por medo daquilo que Deus têm chamado a fazer, então fiz a seguinte oração:
'Senhor não oculte de mim a Tua face, sei que Tu és Bom e Misericordioso, leva-me a pastos verdejantes, faça me descansar debaixo de tuas asas, te peço que assim como tu falaste com Elias naquela caverna , peço que humildemente que Tu fales comigo hoje, preciso Ter Tua direção para minha vida!'.
Depois da oração dormi uma noite calma e tranqüila, no dia seguinte no desenvolver de minhas tarefas trabalhistas diárias, tinha que resolver um problema na Caixa Econômica Federal, e pelo caminho fui ouvindo uma mensagem do Rev. Ricardo Agreste, sobre como Deus pode usar um homem em sua individualidade, dentro da sociedade em que ele está inserido. Em um determinado momento ele relatou, como em um dia de tristeza Deus o revelara o propósito deste sentimento o ter invadido daquela maneira.
Foi então que Deus me trouxe a memória este texto:
"Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir.
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar; "( Eclesiaste 3.1-3).
Mesmo assim teimoso que sou; insisti em me perguntar o 'porquê' ?
O Porquê da minha tristeza?
Maquinei em minha mente sobre minha vida, sobre minha família, sobre meu chamado, sobre 'minha igreja', e como eu estava interagindo nesse cosmo. Então pausei meus pensamentos um de cada vez, e fui deixando que eles tomassem forma e cor em minha mente!
Cheguei a conclusão que nada tinha para me sentir triste!
Foi então que ouvir ecoar em minha alma a voz de Deus, que dizia assim:
"A resposta SOU EU!"
Então apenas me rendi a Sua Presença, deixei de lutar contra meus questionamentos e os lancei à Aquele, que sabe dar contas dos meu problemas.
Coitado deles, deste momento em diante eles caíram em esquecimento e já não queria mais a resposta, mas queria um Happy Hour com o Senhor!
Por conseqüência, fui tomado por um momento de quebrantamento e chorando, eu clamava a revelação Divina, sobre o Seu propósito, nesta minha tão pequena dimensão de cosmo.
Então, como por um impulso sobrenatural, algo mais forte do que meu casanço, comecei a ler o evangelho de João, então encontrei um Jesus tão parecido comigo, tão distante do Jesus estereotipado descrito pelos teólogos contemporâneos.
Um Jesus que aos seus olhos de [aparentes modelos de] líderes que têm por pretensão a força e a postura acima tudo; para eles, Esse Jesus e seu aprendiz seriam fracos.
Esses homens que descrevem um Jesus com um ser "positivista", alguém insento de "desequilíbrios emocionais", mas vemos apenas um homem chorando pela morte de seu amigo (João 11:35).
Naquele momento eu entendo que Jesus estava triste!
Percebi que sua tristeza era devida a morte de Lázaro, mas que logo após Ele se regozijou ao seu lado em refeições, em risos e em calorosos abraços de um amizade verdadeira, estes momentos lhe proporcionaram alegria !
Foi então que percebi que a tristeza no coração de Jesus pela morte de Lázaro, foi ideal para revelar um DEUS homem e um propósito além de minha limitada visão, então a ficha caiu em minha mente e percebi que daquele dia em diante, Lázaro nunca mais fora o mesmo.
No entanto era necessário uma tristeza momentânea, para que o propósito de Deus revelar Seu poder na vida de Lázaro, para que assim de uma maneira singular ele cumprisse o seu alvo através da vida de Lázaro.
Mas continuo triste, mas com a resposta da origem da minha tristeza, e sei que têm um propósito!
Sei que muitos podem não concordar com o que digo, pois não há espaço para um cara emocional 'em nosso meio', o estereotipo almejado é o de super-homem, a imagem que o homem cristão deve ser uma pessoa sem tristeza, e sem dor e pior: SEM SENTIMENTOS.
Mas mesmo assim me arrisco a abrir meu coração!
O importante é que Deus têm se revelado a um cara indigno e emocional como eu. Sinto que Deus está me levando há momentos de uma transformação profunda assim como foi com Lázaro.
O texto Sagrado chega a dizer que depois dessa coisas os judeus passaram a perseguir não só a Jesus mas também a Lázaro, pois o seu testemunho estava a atrair muitos para Cristo ( Jo 12.9-11), espero atrair muitos para Cristo assim como Lázaro.
Diante de tudo isso entendi que:
'Há tempo para se entristecer!'

Nele, pela sua Graça:
Roberto Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lições de uma oração - I Reis 3:3-15

  Rio de Janeiro, 02 de outubro de 2025. Oásis da Família Mensagem – Pr. Roberto da Silva Meireles Rodrigues Tema da Mensagem – Liçõ...