sexta-feira, 30 de março de 2012

Em busca de oftalmos!


Em busca de oftalmos! 

Nestes últimos dias, estive lendo muito sobre liderança, e outros assuntos semelhantes. Quando comecei a ler sobre o tema “visão”, imediatamente construí em minha mente de forma literal uma pessoa que tem uma vista excelente, ou seja, uma pessoa que têm o sentido da visão funcionando de forma excelente. Logo também comecei a pensar no avesso da história. E pude me lembrar como um problema na vista atrapalha no dia a dia de uma pessoa.
Sei muito bem o que é ter problema de visão. Desde de criança tenho problemas em minha visão. Meus pais me levaram ao oftalmo para a identificação do meu problema quando eu era ainda uma criança. Até mesmo por que tinham em suas mentes que o oftalmo iria nos orientar acerca de como e qual seria o melhor tratamento a se realizar. De modo que meu problema não pudesse persistir, visando não torná-lo um ato contínuo em minha vida.
Pois bem, o oftalmo identificou o problema de minha visão defeituosa. Eu fui acometido de astigmatismo e hipermetropia. Tendo o laudo nas mãos o médico nos recomendou que fizéssemos um óculos para o ajuste de minha vista. Assim o fiz. Confesso que pelo menos há uns três, há quatro anos eu estou sem usar óculos. Deus tenha misericórdia de mim!
Mas, onde quero chegar com essa história de óculos, problemas de vista e tal? Utilizei este exemplo para denotar como é importante a forma com que enxergamos as coisas. Não gostaria de entrar muito nos detalhes a cerca do conceito de “visão” para a liderança. Mas gostaria sim, de aplicar de forma mais pratica em nossas vidas.
Gostaria de fazer-lhe algumas perguntas. A primeira delas é: “O que têm atrapalhado você de conseguir enxergar a visão de Deus para sua vida?”. A segunda é: “Uma vez tendo identificado o mesmo. Como você vai resolver este problema? Terceiro: “Nunca se esqueça. De que de tempos em tempos. Você terá que fazer novamente um novo exame. Para constatar de fato se sua visão está boa. Ou se você precisará aumentar ou diminuir o grau de seus óculos?”
Quando temos problemas em nossas vistas procuramos o oftalmo para o diagnóstico e resolução do problema. Meu conselho a você é: Tenha na sua caminhada oftalmos. Pessoas que possam te conhecer, te ouvir, diagnosticar e orientá-lo a cerca de um problema. Pessoas que você confie, pessoas que você possa abrir o seu coração e ser quem de fato você é. Essas pessoas poderão lhe receitar alguns óculos. Visando melhorar sua visão. Pense nisso com carinho e que você encontre um oftalmo para cuidar de sua “visão”.
Nele, que é o nosso Supremo Oftalmo!
Pr. Roberto da Silva Meireles Rodrigues.

4 comentários:

  1. Maravilhoso o texto postado. Fico muito feliz de poder contemplar com os meus próprios olhos o que o Senhor tem feito na vida de meus amados amigos/irmãos/pastores. Que a cada dia o Senhor acrescente mais e mais à sua vida, de sua família e ao seu ministério. Fica na paz. Pr. Reinaldo Reis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pastor Reinaldo. Obrigado pelo carinho a nós despejado. O Senhor é benção pura!

      Excluir
  2. Amigo, agradeço a DEUS por ter te conhecido, fui na sua ordenação, porem ainda não fui fazer uma visita na pib de Rocha Miranda,mais com certeza irei. Mesmo de longe vejo a tua luta, e fico muito feliz com tudo que DEUS tem feito na sua vida. Que DEUS continue te abençoando. Marcelo do treinamento - Nova Rio,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelão obrigado pelo carinho meu amigo. Fico esperando ansioso pela sua visita. Abraços amigão. Que o Senhor continue a te abençoar!

      Excluir

Todos somos diferentes (Série de Mensagens - Mãos à Obra) - Efésios 4:7-11

  Rio de Janeiro, 27 de julho de 2025. Série de Mensagens - Mãos à obra. Tema da Mensagem - Todos somos diferentes Texto Base - Efé...