Jovens procurem o equilíbrio
O Senhor nosso Deus está com os seus olhos atentos ao seu povo, procurando jovens semelhantes a: Daniel, Hananias, Misael e Azarias. Jovens consagrados ao Senhor e também dotados de grande inteligência e sabedoria. O texto sagrado faz a seguinte referência a eles em relação as suas aptidões: “Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus”. (Daniel 1.4)
Todavia, além de suas aptidões, no coração daqueles jovens batia um coração apaixonado pelo seu Senhor. Um coração que queria ser instrumento de sua Graça, instrumento de seu amor. No entanto para serem instrumentos, eles deveriam ser consagrados ao Senhor. E, o texto Sagrado diz que assim foi: “E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar”. (Daniel 1.8)
Jungindo habilidades pessoais, preparo acadêmico e uma vida de piedade diante do Senhor. Estes jovens foram instrumentos valiosíssimos nas mãos de Deus. Após o rei Nabucodonosor ter um sonho e não conseguir que nenhum dos seus feiticeiros, astrólogos, conseguissem o interpretar. O Eterno usou a vida de Daniel para manifestar que Ele é o Soberano do Universo. Diz o texto: “Respondeu o rei a Daniel, e disse: Certamente o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis e revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério. Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de babilônia. E pediu Daniel ao rei, e constituiu ele sobre os negócios da província de babilônia a Sadraque, Mesaque e Abednego; mas Daniel permaneceu na porta do rei”. (Daniel 2.47-49)
Em minha humilde opinião. Estão em falta jovens como estes simplesmente pelo desequilíbrio em suas vidas. Uns buscam somente o preparo acadêmico para um mercado de trabalho que é cada vez mais competitivo. E, outros buscam somente a piedade deixando de lado a academia. Se conseguirmos jungir as duas coisas de modo equilibrado e coerente, seremos instrumentos da Graça de Deus para sinalizarmos o seu Reino neste tempo presente!
Não me restam dúvidas que o Senhor quer que jovens cristãos estejam influenciando todos os âmbitos da sociedade com os valores morais e éticos da Palavra de Deus. Não me restam dúvidas de que Deus quer manifestar Graça sobre esta nação usando servos seus para trazer a justiça de seu Reino. Nossa nação está carente de bons exemplos, nossas crianças e adolescentes precisam encontrar um legado, e só encontrão se nós dispusermos a ser o que Deus espera que sejamos.
Pense nisso! E, que o Senhor ao olhar para a nossa geração de jovens encontre em nós jovens tementes a Ele mais cheios de entendimento e sabedoria para toda boa obra.
Certo de que em Deus o Senhor, somos capacitados para toda boa obra:
Pr. Roberto da Silva Meireles Rodrigues.Jovens procurem o equilíbrio
Nenhum comentário:
Postar um comentário