quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Eu amo o Brasil e quero ser bênção para minha nação!

 Rio de janeiro, 13 de Setembro de 2015.

Eu amo o Brasil e quero ser bênção para minha nação!

            Nossa campanha de missões nacionais esse ano têm como tema: “Eu amo o Brasil e quero ser benção para minha nação!” Sua divisa está em Isaías 62.1 que diz: “Por amor... não me calarei. Por amor... não descansarei. Enquanto a sua justiça não resplandecer e a sua salvação como as chamas de uma tocha acesa”.
            Como é de conhecimento dos irmãos e alertado por nós em diversas ocasiões, nosso país está vivenciando um dos períodos mais difíceis de sua história. Parece que nada em nossa nação está trilhando rumos que nos traga esperança para um futuro melhor.
            Não entrarei nos méritos das áreas que padecem em nossa nação, pois acredito piamente que a nação está doente como um todo. E, em minha singela opinião, a única forma dessa nação ser curada destas feridas é se voltando para Jesus de Nazaré. Como diz João Alexandre em seu cântico: “Brasil, olha pra cima. Existe uma chance de ser novamente feliz!”
            Nossa junta de missões nacionais está desafiando a cada pastor em solo brasileiro, ao mesmo desafiar sua igreja, que pelo menos nós plantemos uma igreja até o ano de 2020. O desafio em trazer esperança ao nosso país perpassa em sermos propagadores da mensagem de salvação; perpassa em fazermos discípulos.
E a melhor forma de sermos mais eficientes neste aspecto é multiplicando o número de igrejas, que por sinal multiplicará o número de discípulos e por consequência o número de alcance do evangelho.
            Esta semana, para ser mais exato no dia 10 de setembro, nós como Batistas Brasileiros comemoramos 144 anos de história em solo tupiniquim. Louvamos a Deus pela vida de nossos irmãos do passado que trouxeram a mensagem de salvação para nossa nação.
            Todavia, como no passado nossos irmãos se esforçaram, se empenharam, devemos também nos engajar nesta causa. Se verdadeiramente amamos nossa pátria iremos provar isso como nossas atitudes e não com nossa fala. Devemos deixar de murmurar e aprendermos a arregaçar as mangas e suar a camisa por amor não somente ao Brasil, mas também ao Senhor Jesus, que nos designou está santa vocação.
            Durante este mês, convido cada um de vocês a se envolver na causa missionária. Orem a Deus. Peçam que Ele abra seus olhos para as necessidades das pessoas em nossa nação. Peçam que Ele os use para ser canal d’Ele, resposta d’Ele a estas necessidades. Vamos todos orar como Ele nos ensinou: “Pai nosso que estás no céu; Santificado seja vosso nome; VENHA A NÓS O TEU REINO...”
            Juntos, somente juntos, marchando para o cumprimento deste propósito, poderemos ser uma resposta exponencial de Deus para esta nação. Eu conto com você! O Senhor conta conosco! Juntos vamos verdadeiramente amar nossa nação!
            Certo de que em Cristo podemos transformar a realidade de nossa nação:
            Seu pastor, Roberto Meireles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

5º Capítulo - A defesa da fé e o depósito da fé.

  5º Capítulo – A defesa da fé e o depósito da fé. 1. A DEFESA DA FÉ. “Meu propósito não é linsonjear-vos (…) mas requerer que julgueis ...