quinta-feira, 25 de abril de 2024

32º Dia – Usando o que Deus lhe deu.

 


32º Dia – Usando o que Deus lhe deu.

“Assim também nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo e, individualmente, membros uns dos outros.” (Romanos 12.5)

“O que você é constitui o presente de Deus pra você: o que você faz com você mesmo é o seu presente para Deus”. (Provérbios Dinamarquês)

Deus merece o melhor de você!

"Visto que nos descobrimos moldados nessas partes excelentemente formadas e maravilhosamente funcionais do corpo de Cristo, passemos adiante e sejamos o que fomos feitos para ser." (Romanos 12:5 -A Mensagem)

Ele o formou para um propósito e espera que você faça o máximo com aquilo que recebeu. Não deixe que se passe outro dia. Comece a averiguar e a esclarecer quem Deus quer que você seja e o que ele quer que você faça. 

Comece avaliando seus dons e habilidades - A melhor maneira de descobrir seus dons e capacidades é experimentar diferentes afazeres. Não tente entender seus dons até ser voluntário para servir em algum lugar. Você nunca saberá em que é bom enquanto não tentar.

Leve em consideração sua paixão e personalidade - Isso é simples – Paulo aconselhou: "Faça um exame cuidadoso de quem você é e do trabalho que tem realizado; então dedique-se a isso inteiramente." (Gálatas 6.4b – A mensagem)

Examine suas experiências e lições aprendidas - Analise sua vida e pense em como ela o moldou. Moisés disse aos israelitas: " Considerai hoje que não sois como vossos filhos, que não conheceram nem viram a instrução do SENHOR, vosso Deus, sua grandeza, sua mão forte e seu braço estendido;" (Deuteronômio 11.2)

Experiências esquecidas são inúteis; eis uma boa razão para manter um diário espiritual. No céu serviremos a Deus para sempre. Neste momento, podemos nos preparar para esse serviço eterno, praticando na terra. Como atletas que se preparam para as Olimpíadas, continuamos treinando para o grande dia: "Eles fazem isso pela medalha de ouro que perde o brilho e desbota. Você está em busca da medalha de ouro eterna." (I Coríntios 9.25 – A Mensagem)

Pensando sobre o meu propósito:

 

Um tema para reflexão – Deus merece o melhor de mim!

Um versículo para memorizar“Procura apresentar-te aprovado diante de Deus, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.." (II Timóteo 2.15)

Parte superior do formulário

Uma pergunta para meditar Qual a melhor maneira para usar o que Deus me concedeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5º Capítulo - A defesa da fé e o depósito da fé.

  5º Capítulo – A defesa da fé e o depósito da fé. 1. A DEFESA DA FÉ. “Meu propósito não é linsonjear-vos (…) mas requerer que julgueis ...