sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O Natal da verdadeira Gente:


Rio de Janeiro, 23 de Dezembro de 2012.

O Natal da verdadeira Gente:


            Dezembro é o mês do ano onde existem muitas celebrações importantes para nós, que somos orientais e que utilizamos o calendário gregoriano. Dezembro é o mês do Natal, é o mês da virada do ano. E, nós, Primeira Igreja Batista em Rocha Miranda, temos um motivo a mais para celebramos. Nossa amada igreja faz aniversário no 18º dia deste mês supracitado.
            Essa é uma época muito festiva para nós cristãos, agora falando especificamente do Natal. Haja vista que, é nesta data que comemoramos o nascimento do menino Jesus. Nos dias atuais, infelizmente tomou-se um meio capitalista de manobra obscura para realização de mercantilismo com o nome do nosso bendito Salvador.
            O sentido do Natal foi esvaziado. A pessoa de Jesus foi trocada pela figura do papai Noel; a manifestação de amor ao próximo foi trocada por um simples dar e receber presente, esvaziado de sentido, mas puramente por assim ser; o amor de Deus demonstrado a humanidade de forma simples e humilde através do menino Jesus na manjedoura, foi trocado pelo consumismo exacerbado dos sofisticados Shopping centers.
            No entanto, não podemos deixar que esvaziem o verdadeiro significado do Natal para nossas vidas. Gosto muito do que o pastor Henrique Araújo diz em seu livro “Gente como a Gente”, diz assim Henrique: "Deus ama tanto gente que se fez gente, para mostrar à gente que se esqueceu o que é ser gente como voltar a ser gente na gente perfeita que é Jesus".
            Destarte, o sentido real e ideal do Natal é nos remeter à manjedoura. Pois lá, encontramos o pioneiro sentido do que realmente é ser gente. Desde o Éden, a humanidade que é gente, não havia contemplado o real sentido de ser gente. Vendo com seus próprios olhos a perfeição da criação divina revelada através do menino Jesus.
            O Natal é celebração do nascimento de Jesus. É, quando nos lembramos que por tanto Deus amar gente como a gente, ele se fez gente, para demonstrar a gente que o seu amor por nós é tão imenso; tão indescritível; tão imensurável; que nos faltam adjetivos para tentar qualifica-lo. O que podemos fazer é reconhecer esse amor e adorá-lo por tão grande salvação.
Sendo assim, meu convite a você neste Natal é: Volte à manjedoura, ao lugar onde os anjos estão louvando: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor". (Lucas 2:14) E, lembre-se do que de fato é o Natal!
Feliz Natal! E digam a todos: “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2:11)
            Esses são os votos de seu pastor, Roberto Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5º Capítulo - A defesa da fé e o depósito da fé.

  5º Capítulo – A defesa da fé e o depósito da fé. 1. A DEFESA DA FÉ. “Meu propósito não é linsonjear-vos (…) mas requerer que julgueis ...