terça-feira, 18 de dezembro de 2012

76 anos - Jubileu de Cipreste


Rio de Janeiro, 18 de Dezembro de 2012.
76 anos - Jubileu de Cipreste


            Antes de iniciar minha narrativa gostaria de congratular a igreja do Senhor por mais um aniversário. Hoje é o dia de estarmos com os corações jubilosos por tudo o que o Senhor tem feito por nós ao longo destes 76 anos. E, também, por tudo que Ele ainda irá fazer. Faço das Palavras do salmista as minhas: “Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores” (Salmos 98.4).
            O cipreste é uma árvore que possui algumas qualidades interessantes que valem apena serem mencionadas. Por exemplo: ela é uma árvore que pode chegar a 35 metros de altura, e pode ter em sua base 1 metro de diâmetro. Por ser uma árvore de porte elegante, é utilizada como planta ornamental. Por sua altura, ficou conhecida como a árvore liga a terra ao céu. À semelhança da fama que esta árvore frondosa ganhou, nós como crentes em Jesus somos a ponte que liga o mundo em trevas ao bendito Salvador. Nós somos responsáveis em trazer a mensagem do céu para terra.
            Por ser uma árvore de longa vida e perene verdura ganhou o apelido de “árvore da vida”. Isso lhe faz lembrar alguma coisa? O cipreste traz mais outro ensinamento para nossas vidas. Jesus disse: “Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas”. (Apocalipse 22.14)
            Mais uma vez, o cipreste nos lembra de um princípio Bíblico. O princípio da perseverança. A Bíblia nos ensina que o salvo é salvo, não existindo a possibilidade do mesmo perder a sua salvação. Porém, todo aquele que é salvo deve perseverar em santidade. Calvino, em seu sistema teológico, nominou esse princípio de perseverança dos santos. Eu e vocês, amada igreja de Rocha Miranda, somos chamados a sermos perseverantes em santidade até o dia em que o nosso Senhor nos dará de comer da árvore da vida.
            Além destas qualidades o cipreste é uma árvore que possuí um aroma agradável. Um dos chamados “pais da igreja”, Orígenes, disse o seguinte sobre esta qualidade do cipreste: “um símbolo das virtudes espirituais, pois o cipreste exala muito bom aroma, o perfume de santidade”. Paulo vai dizer escrevendo aos crentes de Corinto que nós somos “o bom perfume de Cristo”. (II Coríntios 2.15). Que nossas vidas exalem um aroma agradável a Deus.
            Nesse 76º aniversário somos desafiados pelos ensinamentos do nosso jubileu a sermos mais santos e a propagarmos as boas novas do evangelho àqueles que ainda não encontraram em Cristo a razão para sua esperança eterna.
            Tenho certeza que o Senhor tem grandes coisas a realizar através de nós. E, por este motivo, como seu pastor, os convoco a um engajamento nesta tão excelente causa. O Senhor irá realizar através de nós muito mais do que pedimos, esperamos ou imaginamos. (Efésios 3.20) Creia nisso!
            Certo de que em Cristo faremos proezas!
            Seu pastor, Roberto Meireles.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5º Capítulo - A defesa da fé e o depósito da fé.

  5º Capítulo – A defesa da fé e o depósito da fé. 1. A DEFESA DA FÉ. “Meu propósito não é linsonjear-vos (…) mas requerer que julgueis ...