segunda-feira, 18 de março de 2013

Na palma das mãos - Isaías 49.14-16

Rio de Janeiro, 18 de Março de 2013.

Gente nossa, bom dia!

Certa vez li um comentário de A.W. Tozer sobre essa perícope do livro profeta Isaías: "Porém Sião diz: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim" . (Isaías 49.14-16)

Tozer relata que era costume daquela época as pessoas gravarem em suas mãos o nome do deus a quem cultuavam. Isso visando os diferenciar e demonstrar a todos seus o compromisso com tal entidade.

Todavia, o Deus de Israel não pede ao seu povo que marque algo em suas mãos. Porém, Ele mesmo Senhor marca em sua mão o nosso nome. Isso se dá pelo fato d'Ele ter escolhido nos amar. E, só o amamos porque Ele nos amou primeiro. É Ele quem não se esquece de nós, nunca!

Talvez possa estar iniciando essa semana com tantas dores e dificuldades que possa pensar que Deus o abandonou. Neste dia as palavras do profetas Isaías gerem no seu coração uma paz e uma certeza de que o Senhor nosso Deus não te esqueceu e nem desamparou. Muito pelo contrário, Ele está cuidando de você de uma forma mais intensa de quem uma mãe possa cuidar de seu filho!

Que Deus te abençoe e te conceda um dia abençoado!
Pr. Roberto Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lições de uma oração - I Reis 3:3-15

  Rio de Janeiro, 02 de outubro de 2025. Oásis da Família Mensagem – Pr. Roberto da Silva Meireles Rodrigues Tema da Mensagem – Liçõ...