quinta-feira, 14 de março de 2013

O churrasco e o bolo de chocolate.


Rio de Janeiro, 17 de Março de 2013.

O churrasco e o bolo de chocolate.

            Semana passada estava ouvindo uma mensagem do Pr. Abe Huber, pastor da Igreja da Paz. Talvez os irmãos ainda não tenham ouvido falar da igreja da Paz. Porém, hoje no Norte e Nordeste do nosso país a igreja da paz é a igreja que está desenvolvendo um excelente trabalho dentro da perspectiva do cumprimento da missão que nos fora delega pelo Senhor Jesus.
            O Pr. Abe contou uma ilustração que achei formidável. E, resume de forma muita apropriada a missão da igreja de Jesus, que somos nós é evidente. Ele contou que certa vez um homem iria receber em sua casa um famoso senador da república. Logo que teve a notícia, começou a preparar um banquete querendo receber bem o senador.
            Mandou que preparassem um churrascão e de sobremesa pediu que fizessem um delicioso bolo de chocolate. Chegando o senador em sua casa, ele pediu que o mesmo se sentisse à vontade. E, expressou sua grande alegria em poder recebê-lo em sua residência.
            Chegando a hora do almoço, ele percebeu que o senador estava meio acanhado e sem jeito. Comendo bem pouco, e não provando do churrasco que ele havia mandado preparar. Todavia, ele pensou que pudesse ser algo de sua cabeça. Encerrando-se o almoço. O dono da casa pediu que servissem o apetitoso bolo de chocolate.
            E para sua surpresa. O senador disse que não gostava de bolo de chocolate. Então, tendo prestado atenção anteriormente no almoço e na postura do senador em relação à comida, indagou-lhe: “O senhor gosta de churrasco?”
            O senador respondeu: “Na verdade não! Sou vegetariano.” A semelhança desse homem que preparou o melhor para receber o senador, realizando de todo o coração tudo o que fez. Porém, não teve êxito. Não teve êxito porque não procurou saber antes o que agradava a ele.
Assim também a igreja erra quando realiza muitas coisas para Deus e em nome de Deus. E, as faz, até mesmo com o coração sincero, querendo e achando que realmente está agradando o Eterno. Porém, não está alcançado o objetivo traçado pelo próprio Deus.
            A ordem expressa de Jesus em sua última fala aos discípulos transmite qual é o verdadeiro desejo de seu coração para sua igreja. Disse Jesus: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.  (Mateus 28.19-20)
            Já que sabemos o que agrada ao Senhor. Não iremos incorrer no mesmo erro daquele homem que recebeu o senador em sua casa. Vamos nos empenhar em fazer discípulos de todas as nações. Pois, essa é a vontade de Deus e a sua missão para a igreja de Jesus.
            Certo de que em Cristo cumpriremos o desejo do seu coração:
            Seu pastor, Roberto Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Oração de Manoá - Juízes 13.8

  Rio de Janeiro, 07 de agosto de 2025. Oásis da Família Tema da Mensagem – A Oração de Manoá Texto Base – Juízes 13.8 Introdução: ...