domingo, 5 de maio de 2024

2º DIA – O AMOR É BONDOSO

 


O DESAFIO DE AMAR

2º DIA – O AMOR É BONDOSO

“Pelo contrário, sede bondosos e tende compaixão uns para com os outros, perdoando uns aos outros, assim como Deus vos perdoou em Cristo.” (Efésios 4:32)

            “A bondade é o amor em ação. Se a paciência é a maneira pela qual o amor reage para minimizar uma circunstância negativa, a bondade é a maneira como o amor age para maximizar uma circunstância positiva. A paciência evita um problema; a bondade gera uma bênção. Uma é preventiva, a outra é ativa. Esses dois lados do amor são a pedra fundamental sobre a qual são construídos muitos os outros atributos sobre os quais discutiremos.”

            A Bíblia diz: “Que a benignidade e a fidelidade não te abandonem; amarra-as ao pescoço, escreve-as na tábua do teu coração; assim encontrarás favor e bom entendimento diante de Deus e dos homens. (Provérbios 3:3-4)

             Na tentativa de ser mais assertivo o autor tenta destacar alguns atributos que qualificam uma pessoa bondosa. O autor destaca os seguintes atributos: gentileza no trato diário, iniciativa em agir com bondade com o cônjuge, serviço nas tarefas domésticas e boa vontade em relação ao ouvir e entender o outro.

            “E você? Como seu marido ou sua esposa o descreveriam à luz da bondade? Você é áspero? É gentil e prestativo? Você espera que lhe peçam alguma coisa ou toma a iniciativa de ajudar? Não espere seu conjugue ser bondoso primeiro para que então, você pratique a bondade.”

DESAFIO DE HOJE:

“No desafio de hoje, também não diga nada de negativo ao seu cônjuge. Faça um gesto inesperado, realize um ato amável.”

Que descobertas sobre o amor você fez hoje? O que você fez, especificamente, em relação a esse desafio? Como você demonstrou bondade?

P.S. Não esqueça de tomar nota quando o desafio estiver completo.

“O que torna um homem agradável é a sua bondade; e ser pobre é melhor que ser mentiroso.” (Provérbios 19:22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5º Capítulo - A defesa da fé e o depósito da fé.

  5º Capítulo – A defesa da fé e o depósito da fé. 1. A DEFESA DA FÉ. “Meu propósito não é linsonjear-vos (…) mas requerer que julgueis ...