O Desafio de Amar
4º Dia - O amor é atencioso.
"Ó Deus, como são preciosos para mim os teus pensamentos! Como é grande a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que os grãos de areia; se os contasse até o fim, ainda estaria contigo." (Salmos 139:17-18)
O amor é atencioso, isso é um fato. Um gesto ou uma atitude de amor não é apenas originado de uma descarga de sentimentos e emoções, mas sim fruto de um pensamento, de uma mente que está em constante ligação com a pessoa amada.
Quando estamos no início do relacionamento ficamos ansiosos para estarmos juntos novamente, ficamos pensando, imaginando sobre o que a pessoa que amamos está fazendo naquele momento, pensamos sobre o que iremos conversar, ensaiamos o que iremos dizer. Enfim, ficamos constantemente com a pessoa que amamos em nossos pensamentos.
Porém, depois que casamos obviamente as responsabilidades que assumimos e o convívio com a pessoa que amamos às vezes nos levam a uma rotina e acabamos incorrendo no erro do marasmo.
Os homens parecem que ainda encontram mais dificuldades ainda do que as mulheres, por só conseguirem pensar uma coisa só por vez. Já as mulheres conseguem realizar inúmeras atividades e pensar em inúmeras coisas ao mesmo tempo. Deus sabia que os homens precisariam das mulheres para os complementar e por isso disse que daria ao homem uma ajudadora. (Gn 2.18)
As mulheres por sua vez necessitam que os homens as ouçam, que as compreendam, que realmente estejam atentos às suas ponderações, necessidades, etc.
Tanto homens como mulheres precisam estar atentos um ao outro visando se fazerem presentes na vida um do outro, suprindo a necessidade um do outro. Todavia, só sabemos a necessidade um do outro quando ouvimos, conversamos, dialogamos, nos importamos.
Desafio de Hoje:
"Faça contato com o seu cônjuge em algum momento durante a agitação do dia sem qualquer outra intenção. Pergunte como ele está se tem algo que você pode fazer por ele."
P.S. não esqueça de anotar!
"O que você aprendeu sobre si mesmo e sobre seu conjugue ao aceitar o desafio de hoje? Como isso poderia se tornar mais natural, rotineiro e parte, verdadeiramente, útil do seu estilo de vida?"
"Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós." (Filipenses 1.3)
Nenhum comentário:
Postar um comentário