Gente nossa, bom dia!
A autoridade de um líder brota de seu relacionamento pessoal com os seus liderados. É nítido esse sapiencial pela na vida do apóstolo Paulo. A autoridade de um líder não é emanada simplesmente por um título ou cargo que o mesmo possa estar ocupando.
Uma das definições da palavra "autoridade" em o nosso vernáculo é: poder legítimo. O poder legítimo ele é construído dia a dia. Não por despotismo, autoritarismo.
Todavia, por favor, não confunda um líder que se posiciona, com um líder político, ou seja: aquele que quer ficar de bem com todos. Jesus desagradou a muitos que queriam fazer a sua vontade, e não a vontade do Pai. Ele os confrontou sempre com a vontade do Pai.
Paulo ao escrever a Filemon se utiliza da autoridade que ele construiu junto ao seu filho na fé. Acho lindo o seu pedido: "Por isso, ainda que tenha em Cristo grande confiança para te mandar o que te convém, todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo. (Filemom 1.8-9)
Pense nisso, que você tenha um dia abençoado pelo Senhor Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário