Um dos primeiros sermões que preguei em minha comunidade local foi: "Resgatandos os valores perdidos do lar!", o texto base da mensagem foi Lucas 15:8-10.
Esta semana recebi um convite uma irmã para levar a mensagem da noite 30/07/2010, em sua comunidade, o tema da noite era família.
Então durante a semana meditando, estudando, orando. Lembrei o tema do sermão, então voltei minha atenção para o texto. E preguei um novo sermão como o mesmo tema.
Percebi que o texto tinha quatro momentos, e estes são valores inegociáveis para as famílias.
O primeiro momento é que a mulher para e faz uma avaliação. Ao parar e avaliar, ela vê que uma dracma se perdeu. Em nossas vidas, precisamos ter um momento para parar, e avaliar. E fazermos a seguinte introspecção: "O que será que se perdeu com o tempo?"
A correria de nossos dias, tem de algum modo, nos atropelado e nos fazendo seres automáticos. Estamos agindo como robôs programados, para executar as tarefas de trabalhar, estudar, amar, etc.
Esse momento é uma boa oportunidade de você parar e avaliar sua vida! Como estão os valores do seu casamento? Como está a educação de seus filhos? Como está sua vida sexual? Quais os programas que você e sua família tem se proposto a assistir? Pense nisso! E avalie sua família e seus valores.
O Segundo momento se dá com uma busca diligente da mulher para achar a dracma que foi perdida! Reparem, que o texto diz que a dracma foi perdida dentro do lar. Meus amados, quando analisamos nossas vidas, identificamos coisas que foram perdidas ao longo do tempo. Devemos fazer como aquela mulher uma busca, para que possamos achar e assim restaurar o que tinha sido perdido.
O terceiro momento e o quarto momento caminham juntos. Se tratam da restauraçção da comunhão e da alegria no lar. A mulher quando achou a dracma perdida, ajuntou o seu oikos para juntos se alegrarem. Meus eleitos, quando a restauramos o que havia se perdido, isso retorna ao lar um momento de novo de alegria e comunhão dos membros do lar. Nossa família é um lugar onde temos que ter prazer, alegria, paz! Enfim, ali é o nosso lugar!
O quinto momento de aplicação do texto em nossas vidas foi o paralelo que Jesus fez da dracma perdida com o pecador perdido. Tenho certeza absoluta que o coração de Deus, palpita mais forte quando uma família vive uma vida de comunhão com a Trindade. A festa na eternidade quando um pecado se arrepende. Mas quando uma família busca junta o Seu Criador, ente sua Santa Família diz: "Foi isso que eu planejei. Que eles sejam um em nós!"
Que você possa achar os valores que foram perdidos em seu lar! Que o exemplo desta mulher, seje aplicado em sua vida e família. Em nome de Jesus! Amém.
Roberto Meireles
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Oração de Manoá - Juízes 13.8
Rio de Janeiro, 07 de agosto de 2025. Oásis da Família Tema da Mensagem – A Oração de Manoá Texto Base – Juízes 13.8 Introdução: ...

-
CORDEIRO, Wayne. Andando com o tanque vazio? Encha o tanque e renove sua paixão . São Paulo: Vida, 2011. Roberto da Silva Meireles Rodr...
-
Rio de Janeiro, 30 de março de 2014. A rua chamada direita A narrativa do texto Bíblico escrito por Lucas, no livro ...
-
Rio de Janeiro, 04 de Novembro de 2012. Local – PIB em Rocha Miranda Série de Mensagens – Voando nas Alturas Tema – Príncipes ou g...
Nenhum comentário:
Postar um comentário