segunda-feira, 30 de março de 2020

5º Devocional dos "Arautos da Esperança" - As trevas e o amanhecer.

Devocionais dos "Arautos da Esperança"
5º Devocional - As trevas e o amanhecer!"

"Pois sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria." (Salmo 30.5)

            Há alguns anos atrás eu tive o prazer de poder ler um clássico da literatura evangélica escrito por Charles Swindoll, chamado “As trevas e o amanhecer”. O livro falava com minúcias sobre a morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. As duas expressões utilizadas para o início do livro denotavam esses dois momentos distintos. “As trevas” simbolizando a crucificação, a dor, a morte de nosso Senhor, e, “o amanhecer” simbolizando a vitória sobre as trevas, a ressurreição.
            Lembrei-me desse livro ao ficar algumas noites em claro esperando o amanhecer. As noites em claro eram  devidas a Laís não conseguir dormir sentindo cólicas e tendo refluxo. Essas noites pareciam as noites mais longas de minha vida. O choro desesperado da Laís trazia aos nossos corações uma grande aflição e preocupação.
            Na sexta feira dia vinte e nove de setembro. Tivemos uma notícia terrível. Um grande amigo havia sofrido um acidente grave de carro e estava sem os movimentos do corpo após sofrer um acidente de carro. Sua coluna havia sido afetada e ele iria fazer uma cirurgia delicada que poderia decidir se ele voltaria ou não a ter os movimentos de seu corpo.
            Todas estas coisas fizeram as noites daquelas semanas serem algumas das noites mais longas em minha vida. Sei que a semelhança de mim que passei estas noites longas, muitos irmãos também possam estar passando suas noites escuras e longas. Por este motivo, tomei a liberdade de compartilhar com os irmãos está devocional para trazer esperança aos nossos corações. Esse momento me fez lembrar alguns ricos sapienciais.
            O salmista vai dizer que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. E isso é uma promessa extremamente acalentadora. Temos a certeza que a noite não durará para sempre. Por mais que para nós elas pareçam estar se prolongando, o Soberano Senhor está no controle de todas as coisas. E, como uma noite que tem o seu inicio e fim. Nossas tribulações também assim terão. Vale lembrar das palavras de Salomão “há tempo para todas coisas”.
            Um outro aprendizado que retirei para minha vida é que quanto mais escura é a noite, mais claro será o amanhecer. Ou seja, se estamos passando algo que parece estar nos deixando em o nosso limite de suportação, podemos esperar que após este momento dias melhores e mais claros virão trazendo novamente o frescor de um novo amanhecer.
            Gostaria de convidar a você à passar estas noites densas confiando no Senhor. Levando a Ele tudo aquilo que tem trago algum desconforto ao seu coração. Deposite sobre os pés da cruz o seu momento de trevas e confie que Ele está preparando um novo amanhecer. Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo também passou pela sua noite escura, com toda certeza a noite mais escura da história da humanidade. Pelos relatos Bíblicos, uma noite que parecia interminável.
            Mas, as mais densas trevas, não foi capaz de parar o mais brilhoso amanhecer. Jesus venceu a morte e nos deu a esperança de n'Ele sempre esperarmos o amanhecer. Somos sabedores de que Ele nos prometeu que estaria conosco todos os dias, até o pleno amanhecer. Pautados nesta certeza, descansemos o nosso coração nas noites escuras, sendo sabedores que o amanhecer logo está para nascer.
            Certo de que em Cristo sempre existirá um novo amanhecer:
            Seu amigo e paistor, Roberto Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos somos diferentes (Série de Mensagens - Mãos à Obra) - Efésios 4:7-11

  Rio de Janeiro, 27 de julho de 2025. Série de Mensagens - Mãos à obra. Tema da Mensagem - Todos somos diferentes Texto Base - Efé...